Comerciante é preso com cerca de 30 Kg de pescado irregular em Cuiaba – MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Comerciante é preso com cerca de 30 Kg de pescado irregular em Cuiaba – MT | Comerciante é preso com cerca de 30 Kg de pescado irregular em Cuiaba – MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Comerciante é preso com cerca de 30 Kg de pescado irregular em Cuiaba – MT

Cerca de 30 kg de exemplares de pintato apreendido com comerciante em Cuiaba-MTO dono de um estabelecimento comercial no Mercado do Porto, em Cuiabá, foi preso em flagrante em uma ação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (21.01). O comerciante Antônio José da Silva, 43, foi autuado em flagrante pelo crime de pesca ilegal.

A ação aconteceu após policiais da Dema receberem a informação de que no Box 08 – A, do Mercado do Porto, o acusado comercializava peixes pescados durante o período de defeso (Piracema), caracterizado como pesca proibida.

De acordo com o levantamento feito pela equipe de investigadores, o acusado distribuía cartões com seus telefones, para que os clientes fizessem as encomendas dos peixes frescos. A venda era realizada com hora e local previamente agendados pelo telefone.

Em diligências no local, policiais confirmaram a denúncia e apreenderam aproximadamente 30 quilos de peixe, entre filés de pintado e peraputanga, além da caixa térmica em que o pescado estava armazenado. O dono do estabelecimento foi conduzido à delegacia e após ser autuado em flagrante teve a fiança arbitrada em 20 salários mínimos.

De acordo com o delegado da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o rigor da fiança é justificado pelo conhecimento do acusado na prática da atividade ilegal. “É lamentável que um comerciante que possui um Box no mercado do porto venha fomentando a pesca predatória”, disse o delegado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato