Duas pessoas são presas por pesca predatória em Tramandai – RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Duas pessoas são presas por pesca predatória em Tramandai – RS | Duas pessoas são presas por pesca predatória em Tramandai – RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Duas pessoas são presas por pesca predatória em Tramandai – RS

Policia ambiental prende dois por pesca ilegal no Rio Grande do Sul (Foto: Patram-RS)O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu na madrugada de terça-feira (21/01) onze peixes da espécie bagre, todos de pequeno porte, os quais estavam de posse de pescadores junto as margens do Rio Tramandaí. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia de Tramandaí onde foi lavrado o auto de infração.

Os dois presos responderão pelo crime ambiental por prática de pesca predatória no período de piracema e podem pegar de um a três anos de detenção acrescido de multa.

Policia ambiental prende dois por pesca ilegal no Rio Grande do Sul (Foto: Patram-RS)O Comando Ambiental orienta que pescar em período no qual a pesca seja proibida é crime. O período de defeso é compreendido entre 15 de dezembro a 31 de março para a espécie bagre, garantindo assim, espaço temporal para que os peixes possam se reproduzir. A pesca desta espécie neste período incorre na Lei dos Crimes Ambientais, com penalidade de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

O Comando Ambiental pede que a população “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do estado.

Comando Ambiental da Brigada Militar
Assessoria de Comunicação Social CABM
E-mail: golfinhoimprensacabm@gmail.com
Contato: (51) 96839010

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato