Últimas Notícias

Foto de animal marinho transparente faz sucesso na internet

Animal marinho transparente encontrado na costa da Nova Zelandia (Foto: Reprodução/Facebook/Stewart Fraser)A foto de um estranho animal marinho quase totalmente transparente tem chamado a atenção dos internautas desde a semana passada. A imagem foi tirada pelo escocês Stewart Fraser, que relata ter encontrado o bicho na superfície do oceano, na costa da Nova Zelândia. Postada na plataforma Reddit, a foto já teve mais de 1 milhão de acessos.

De acordo com o pesquisador Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), trata-se de um animal conhecido informalmente como “salpa”, da classe Thaliacea.

“Esses bichos não têm nomes populares por aqui. Os biólogos se referem a eles de forma genérica como ‘salpas'”, diz. O especialista explica que “salpa” é o nome que identifica um gênero de animais dentro desse grupo, mas a nomenclatura acaba sendo utilizada para se referir ao grupo todo.

Segundo ele, com base apenas na foto, é difícil identificar a espécie exata do animal, mas não há dúvida de que se trata de um taliáceo. “O grupo contém algumas dezenas de espécies; a maioria é pequena (alguns milímetros ou centímetros), mas existem algumas bem grandes, como a da foto”, completa.

“Foi a criatura mais estranha que eu já encontrei”, descreveu Fraser, em um comentário no Facebook.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato