Últimas Notícias

Lula gigante apanhada ao largo da costa do Jap√£o

Lula gigante com aproximadamente 8 metros e pesando 163kg é capturada no JapãoUm grupo de pescadores foi surpreendido ao largo da costa do Japão, quando se deparou com uma lula de cerca de oito metros na rede de pesca.

Depois de os tentáculos terem sido parcialmente cortados por acidente durante a captura, os peritos estimaram que no total, o espécime media oito metros, já que o tamanho de cada tentáculo iguala o tamanho do corpo em comprimento.

A lula, com cerca de 163 kg, ainda estava viva quando foi capturada por uma rede de pesca, mas acabou morrendo pouco depois de ser trazida para a superfície.

O capit√£o da embarca√ß√£o que protagonizou a captura lamentou o fato de o animal ter sofrido, mas explicou que n√£o existem t√©cnicas de pesca para capturar uma lula gigante. Em situa√ß√Ķes mais adequadas disse, a equipe poderia t√™-la tratado com mais “gentileza”.

A maior lula já capturada, tem cerca de 18 metros desde a cabeça até à ponta dos tentáculos e está em exposição no Museu Nacional de Ciências da Natureza do Japão.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato