Últimas Notícias

Lula-gigante de 3,4 m e 100 kg é a 3ª capturada no Japão em janeiro

Lula-gigante capturada na região de Tottori media 3,4 m e pesava cerca de 100 kg (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)Pescadores da província de Tottori, no Japão, capturaram por acaso uma lula-gigante de 3,4 m e cerca de 100 kg durante uma pescaria por caranguejos e linguados na região. Veja o vídeo, em japonês.

De acordo com a emissora “FNN”, o animal foi pego ainda vivo na rede de pesca, mas não resistiu até ser levado até a costa. Especialistas afirmam que o molusco poderia ser bem maior, caso seus tentáculos maiores ainda estivessem presos ao corpo quando o animal foi retirado da água.

Especialistas ficaram intrigados ao constatarem que a lula-gigante foi capturada a cerca de 240 m de profundidade, visto que esse tipo de animal geralmente habita águas muito mais profundas, podendo ultrapassar 1.400 m de distância da superfície.

A província de Tottori informou que irá preservar a lula-gigante para que ela possa ser estudada, e que ela não poderia ser consumida devido à alta concentração de amônia no corpo do molusco.

Outros casos
Este seria o terceiro caso de captura de lula-gigante no Japão apenas em janeiro de 2014, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.

Este mês, pescadores da ilha de Sadogashima ficaram impressionados ao fisgarem por acidente uma lula-gigante de mais de 4 m de comprimento, que foi avistada perto do barco onde estavam.

O animal, de acordo com a emissora japonesa “FNN”, pesava cerca de 150 kg e foi capturado ainda com vida, mas acabou morrendo pouco após ser retirado da água.

Especialistas foram chamados e constaram que a lula havia perdido seus tentáculos maiores, o que poderia fazer com que seu tamanho dobrasse, podendo chegar até 8 m de comprimento.

Boatos
Esses episódios ocorreram na mesma época em que um boato a respeito de uma lula monstruosa de mais de 48 m de comprimento, que teria sido encontrada na costa da Califórnia, nos EUA, se espalhou pela web.

Contudo, ao contrário do que ocorreu com as capturas no Japão, especialistas descobriram que a foto da lula-gigante “descomunal” era falsa, feita a partir de duas imagens separadas, registradas no Chile e na Espanha.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato