Operação no Rio Tramandai resulta em prisão de duas pessoas por pesca predatória no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação no Rio Tramandai resulta em prisão de duas pessoas por pesca predatória no RS | Operação no Rio Tramandai resulta em prisão de duas pessoas por pesca predatória no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação no Rio Tramandai resulta em prisão de duas pessoas por pesca predatória no RS

Dois foram preso e o material e peixes apreendidos no rio tramandai no RS (Foto Divulgação: Patram)Na madrugada de hoje (15/01) o Comando Ambiental da Brigada Militar realizou monitoramento no Rio Tramandaí, município de Tramandaí, a fim de verificar denúncia de pesca irregular no local.

Ao chegar no local, os policiais constataram que dois indivíduos estavam praticando pesca na modalidade de lambada (fincão), momento em que os mesmos saíam do local onde estavam e caminhavam em direção à margem, abaixando-se junto a uma estaca fixada dentro do rio colocando os peixes dentro de um saco.

Uma guarnição do policiamento ambiental do município de Tramandaí efetuou a abordagem dos indivíduos e em posse dos mesmos, estavam 24 Kg de peixes da espécie Bagre, duas varas de pesca com molinete, sendo que uma delas possuía 12 anzóis.

Dois foram preso e o material e peixes apreendidos no rio tramandai no RS (Foto Divulgação: Patram)Os infratores foram presos em flagrante pela prática de pesca ilegal, em virtude do período de reprodução da espécie, os quais foram conduzidos a Delegacia de Policia de Imbé, local onde foi lavrado o Auto de de infração e prisão em Flagrante Delito.

Os peixes apreendidos, depois de avaliação por profissional habilitado foram doados a Casa da Criança “Lar Renascer”, em Tramandaí.

O Comando Ambiental orienta a população que “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

COMANDO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR
“O Braço Verde da Brigada .Militar”

Comando Ambiental da Brigada Militar
Assessoria de Comunicação Social CABM
Fotos: Integrantes do Comando Ambiental da Brigada Militar

E-mail: golfinhoimprensacabm@gmail.com
Telefone: (51) 96839010

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato