Policia Ambiental flagra descarte de material em praia do litoral norte do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Policia Ambiental flagra descarte de material em praia do litoral norte do RS | Policia Ambiental flagra descarte de material em praia do litoral norte do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Ambiental flagra descarte de material em praia do litoral norte do RS

Material ilegal sendo descartado no litoral norte do Rio Grande do SulO Comando Ambiental da Brigada Militar em atividade de fiscalização ambiental na data de hoje (20/01), no Município de Balneário Pinhal, constatou que haviam dois caminhões tipo caçamba depositando resíduos de materiais de construção como, PVC, alumínio, ferro e plásticos em locais não licenciados para tal destinação, inclusive com o uso de uma retroescavadeira, a qual efetuava a abertura de uma vala e a ocultação do material depositando com areia sobre a superfície.

Os veículos pertencem a Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal e a atividade estava sendo desenvolvida sem licença do órgão ambiental competente. A PATRAM confeccionou Termo de Suspensão das Atividades e Termo Circunstanciado relativo a ocorrência ambiental.

Material ilegal sendo descartado no litoral norte do Rio Grande do Sul (Foto Divulgação: PATRAM-RS)Conforme o Comando Ambiental a pratica de descarte de resíduo considerados potencialmente poluidor em local não licenciado constitui crime ambiental, pela não apresentação de licença ou autorização órgãos ambientais competentes.

A Brigada Militar orienta que a destinação dos resíduos deve ser realizada de acordo com a legislação vigente visando à proteção e a preservação ambiental.

Material ilegal sendo descartado no litoral norte do Rio Grande do Sul 3

A prefeitura de Balneario Pinhal será notificada e enquadrada por crime ambiental por descartar qualquer de resíduo no solo sem licença dos órgãos competentes.

A Polici Ambiental orienta a população que “denuncie casos de crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato