Últimas Notícias

Policia Ambiental prende homem com 11 redes de pesca na lagoa do peixoto no RS

Homem retirando o material ilegal do barco (Foto Divulgação: Policia Ambiental)A Brigada Militar, através do Comando Ambiental realizou neste sábado  a prisão de um indivíduo que pescava irregularmente na Lagoa do Peixoto no município de Osório.

A guarni√ß√£o do policiamento ambiental deslocou at√© o local, ap√≥s receber uma den√ļncia de que havia pessoas pescando irregularmente na Lagoa. Constatou-se que no local havia¬†¬† um indiv√≠duo removendo diversas redes de pesca, com a utiliza√ß√£o de uma embarca√ß√£o.

Policial mostra peixes apreendidos ainda na rede (Foto Divulgação: Policia Ambiental)O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Osório, haja vista que neste período é proibida a pesca, pois os peixes estão se reproduzindo. Também foi realizada a apreensão das 11 redes de pescas, totalizando 240 metros. Havia também diversos peixes nas redes, da espécie traíra, cascudo e biru.

O Comando Ambiental orienta a popula√ß√£o que “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito atrav√©s do telefone 190 em qualquer munic√≠pio do Estado.

Material recolhido pela policia ambiental (Foto Divulgação: Policia Ambiental)


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato