Após um ano à deriva, pescador diz que sobreviveu bebendo sangue de tartaruga – Portal Pesca Amadora Esportiva Após um ano à deriva, pescador diz que sobreviveu bebendo sangue de tartaruga | Após um ano à deriva, pescador diz que sobreviveu bebendo sangue de tartaruga – Portal Pesca Amadora Esportiva

Após um ano à deriva, pescador diz que sobreviveu bebendo sangue de tartaruga

O pescador ficou à deriva por 14 meses até ser achado a 10 mil quilômetros de distância (Foto: AFP)Um pescador salvadorenho achado nas Ilhas Marshall disse ter sobrevivido à deriva durante mais de um ano no oceano Pacífico, bebendo sangue de tartaruga e apanhando peixes e aves apenas com as mãos. José Salvador Albarengo, de 37 anos, contou às autoridades que partiu do México para pescar tubarões, em dezembro de 2012, mas acabou ficando à deriva até ser achado a 10 mil quilômetros de distância.

Ele foi resgatado, desorientado, em um remoto atol de corais com o qual havia topado no fim de semana, após meses a bordo de um barco de fibra de vidro de 22 pés (7,3 metros). Uma patrulha policial o levou a Majuro, capital do país insular.

“Ele saiu do barco com uma barba bem grande”, disse por telefone à Reuters o cineasta Jack Niedenthal, que vive em Majuro. “Ele está com dificuldades para caminhar, suas pernas estão muito finas. Não estou pronto para chamar isso de farsa, acho que esse sujeito passou um bom tempo no mar”, disse Niedenthal, que conversou rapidamente com Albarengo por intermédio de uma intérprete.

Um enfermeiro o ajudou a descer do navio da patrulha, antes de ele ser levado a um hospital local.

Segundo as autoridades, o salvadorenho, que é pescador há 15 anos, estava inicialmente acompanhado de um colega adolescente, que morreu cerca de um mês depois.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato