Criadores perdem mais de 50 toneladas de peixes em São Manuel-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Criadores perdem mais de 50 toneladas de peixes em São Manuel-SP | Criadores perdem mais de 50 toneladas de peixes em São Manuel-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Criadores perdem mais de 50 toneladas de peixes em São Manuel-SP

Vários peixes mortos ainda estavam na beira do rio em São Manuel (Foto: André Bordim/ TV TEM)Agentes da Cetesb estão em São Manuel (SP) para verificar uma denúncia de mortandade de peixes no Rio Araçuá. Os técnicos coletaram amostras de água para saber o que pode ter causado a morte de milhares de peixes nos últimos dias, no total 50 toneladas de peixes, que eram criados em 24 tanques foram perdidas.

Nesta quinta-feira (13), pela manhã, ainda foi possível encontrar muitos peixes mortos à beira do rio, os fiscais da Cetesb afirmaram que a falta de oxigênio na água e as altas temperaturas podem ser as causas da mortandade, mas, os laudos das análises só devem ficar prontos em duas semanas.

Durante o verão, vários pesqueiros e rios no estado se São Paulo vem sofrendo com a perda de peixes, as causas mais comuns são a falta de aeradores que ajudam na oxigenação da água e no caso de pesqueiros, a falta de cuidados com a limpeza do fundo dos lagos também é um fator que contribui para que a água sem oxigenação produza toxinas que acaba envenenando a água causando assim uma mortandade descontrolada.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato