EUA estudam soluções para conter “invasão” de carpas asiáticas – Portal Pesca Amadora Esportiva EUA estudam soluções para conter “invasão” de carpas asiáticas | EUA estudam soluções para conter “invasão” de carpas asiáticas – Portal Pesca Amadora Esportiva

EUA estudam soluções para conter “invasão” de carpas asiáticas

Carpas Asiatica invade cidades nos EUA e pode chegar ao lago MichiganA cidade de Chicago, nos EUA, está buscando medidas drásticas para impedir que uma espécie de peixe da Ásia invada a região dos Grandes Lagos.

As autoridades consideraram bloquear o sistema de canais de água da cidade para impedir que as carpas asiáticas entrem no lago Michigan e se alastre.

O projeto prevê um custo estimado em até 18 mil milhões de dólares, mas segundo as autoridades, pode valer a pena, em virtude dos grandes problemas financeiros que a carpa pode acarretar para a cidade americana.

Outros afirmam que uma das soluções mas sensata seria pescar o peixe e usa-lo e comercializa-lo, um comerciante da região até começou a vender um hambúrguer com a carne da carpa, mas ainda é uma alternativa em avaliação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato