Últimas Notícias

Polícia multa homens por captura de iscas vivas no MS

Mussum ou tuvira, utilizada como isca viva (Foto: Arquivo)Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho (MS) realizavam fiscaliza√ß√£o na BR-267, quando abordaram um ve√≠culo Toyota com gal√Ķes de √°gua repletos de iscas vivas. Dois homens transportavam 145 peixes da esp√©cie mu√ßum (Tuvira), que tinham capturado ilegalmente, pois nenhum dos dois portavam documenta√ß√£o de origem ou carteira de pescador profissional. A captura de iscas vivas est√° permitida somente ao pescador profissional, desde o dia 20 deste m√™s.

Pela legisla√ß√£o de Mato Grosso do Sul (Resolu√ß√£o 003/2011 ‚Äď SEMAC/IMASUL), somente os pescadores profissionais podem fazer a captura de iscas para vend√™-las aos comerciantes e ,para o transporte, h√° a necessidade da Guia de Controle de Pescado comprovando a origem.

A PMA apreendeu as iscas e o veículo  no qual transportavam o pescado. Os infratores, um homem de 41 anos e outro de 52 anos, ambos residentes em Porto Murtinho, foram autuados administrativamente e multados em R$ 720 cada um. As iscas foram soltas no Pantanal, nas proximidades do município.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato