Só em janeiro, Secretaria da Pesca beneficiou mais de mil famílias em Alagoas – Portal Pesca Amadora Esportiva Só em janeiro, Secretaria da Pesca beneficiou mais de mil famílias em Alagoas | Só em janeiro, Secretaria da Pesca beneficiou mais de mil famílias em Alagoas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Só em janeiro, Secretaria da Pesca beneficiou mais de mil famílias em Alagoas

107 mil alevinos sao distribuidos no mes de janeiro em AlagoasA Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) beneficiou só em janeiro deste ano mais de mil famílias com entrega de alevinos. Foram distribuídos 107 mil das espécies tilápia, tambaqui e pirarucu criados no Núcleo de Piscicultura em Rio Largo, uma parceria entre Governo do Estado e Ufal, com apoio da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

Em pouco mais de 30 dias, os municípios de Inhapi, São Brás, Coruripe, Jequiá da Praia e Ibateguara foram contemplados.

Segundo o secretário da pasta, Regis Cavalcante, as entregas são essenciais para que as pessoas possam se estruturar economicamente e ter uma fonte de alimentação saudável. “Desde a criação da secretaria tentamos difundir essa vertente que só mostra resultados positivos. Estamos apenas dando oportunidade e visibilidade para que piscicultores ou agricultores familiares possam se desenvolver no agronegócio”, disse o titular da pasta.

De acordo com a diretora regional da pesca e aquicultura,Thatianne Vilela, o núcleo de produção de alevinos de Rio Largo consegue atingir uma produção mensal de 60 mil alevinos de tilápia, distribuídos a partir da apresentação das demandas de comunidades rurais. “Além do núcleo temos a estação de piscicultura do Sertão, que produz e entrega em toda a região que tem como parceira a Codevasf”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato