Últimas Notícias

Tartaruga presa em espinhel é resgatada na laje de Santos

Tartaruga marinha √© salva por ambientalistas em Santos (Foto: Divulga√ß√£o / Funda√ß√£o Florestal)Um longo espinhel foi encontrado √† deriva no mar em Santos, no litoral de S√£o Paulo, nas imedia√ß√Ķes do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), durante uma atividade de fiscaliza√ß√£o. O petrecho de pesca perdido no mar estava com v√°rios peixes mortos, al√©m de uma tartaruga verde, uma r√™mora e um peixe sargentinho vivos.

A tartaruga e a rêmora Рque estavam presas em anzóis Рforam resgatadas por integrantes das equipes do PEMLS e do Instituto de Pesca, que juntos, são responsáveis pelo Projeto Petrechos de Pesca Perdidos no Mar.

Pesca fantasma
Petrechos de pesca a deriva recolhido por ambientalistas em Santos (Foto: Divulga√ß√£o / Funda√ß√£o Florestal)Petrechos de pesca abandonados, perdidos ou descartados nos oceanos s√£o uma amea√ßa crescente para o ambiente marinho. Fragmentos de rede, linhas, anz√≥is e cordas continuam ‚Äúpescando‚ÄĚ por tempo indefinido no fundo do mar e levando in√ļmeras esp√©cies marinhas √† morte.

Al√©m do preju√≠zo ambiental, estes materiais causam impacto aos estoques pesqueiros e s√£o respons√°veis por acidentes com embarca√ß√Ķes, mergulhadores, surfistas e banhistas. Estima-se que 640 mil toneladas de petrechos s√£o perdidos anualmente no mar, devido a tempestades, problemas nas embarca√ß√Ķes e nas boias.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato