Grande potencial hídrico possibilita produção de pescado em Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva Grande potencial hídrico possibilita produção de pescado em Tocantins | Grande potencial hídrico possibilita produção de pescado em Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grande potencial hídrico possibilita produção de pescado em Tocantins

Piscicultura de Tocantins tem grande potencial de crescimentoO Tocantins produziu mais de 15 mil toneladas de peixe em 2012 e movimentou mais de R$ 200 milhões. Mercado que cresce a cada ano e ainda é considerado pequeno se for comparado ao potencial hídrico da região. O pescado produzido abastece estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Maranhão e Pará.

Valéria Lima, engenheira de pesca do Naturatins, explica que levando em consideração o potencial hídrico da região, o estado ainda pode tem muito para crescer neste mercado. “O mercado ainda tem condições sim de se desenvolver só precisa ser bem planejada, com acompanhamento técnico para que seja realmente uma atividade lucrativa”, disse.

Um exemplo nesta área é Eduardo Sakai cria peixes desde 1990 em Cariri do Tocantins, região sul do estado, a 264 km da capital. O produtor chega a vender 200 kg de pescado por semana, produção que abastece o município de Gurupi. Confira no vídeo acima as práticas utilizadas pelo criador para manter a lucratividade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato