Pescador profissional é multado com peixes fora da medida no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador profissional é multado com peixes fora da medida no MS | Pescador profissional é multado com peixes fora da medida no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador profissional é multado com peixes fora da medida no MS

Peixes apreendidos pela PMA em Porto Murtinho MSA PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um pescador profissional de 43 anos por capturar e transportar pescado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação por volta das 9h de hoje em Porto Murtinho – distante 454 km de Campo Grande.

O homem foi abordado durante a fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória da operação Carnaval. O pescador havia capturado no rio Paraguai, 20 kg de peixes das espécies cachara e pintado, sendo todos os exemplares fora da medida permitida. O pescado foi apreendido.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado, o pescador poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.040. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato