APETL promove remoção de lixo da margem do rio Sucuriú no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva APETL promove remoção de lixo da margem do rio Sucuriú no MS | APETL promove remoção de lixo da margem do rio Sucuriú no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

APETL promove remoção de lixo da margem do rio Sucuriú no MS

Parte do lixo recolhido as margens do Rio Sucuruí (Foto: Apetl - Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas)O domingo (30/03) foi de trabalho intenso para a equipe da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), que reuniu seus associados para fazer a coleta de lixo deixado às margens do rio Sucuriú, principalmente aos fins de semana.

Em poucas horas de trabalho a equipe removeu grande quantidade de lixo, que foi levado por um caminhão da Prefeitura para destinação correta. Lixo este que poderia levar prejuízo ambiental ao local.

Pescadores recolhendo lixo as margens do Rio Sucuruí (Foto: Apetl - Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas)O presidente da Associação de Pesca, Stênio Congro, lembra que a ação ocorre uma vez ao ano.“Uma ação mínima que a APTL faz é a de realizar essa limpeza nas margens e barrancas dos rios. Esperamos para o próximo ano contar com a participação maior da população. Aproveito para convidar todos que tem barco e que se incomodam com a sujeira nos rios, entre em contato com a Associação, torne-se um membro e participe das ações”, afirma Stênio Congro Neto.

Conforme informou o vice-presidente da Associação, Claudio Kenzo, maioria do material encontrado foram garrafaspeti, sacos de gelo, sacolinhas de supermercados, além de algumas latinhas.

Pescadores recolhendo lixo as margens do Rio Sucuruí (Foto: Apetl - Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas)Para o vereador Marcos Bazé, que é associado à APTL, as pessoas não temconsciência do que é o lixo na água e quanto tempo ele demora para se degradar.

“Como pescador esportivo e amante da pesca, posso afirmar que o meio ambiente é pouco preservado e, essa ação, além de servir para limpar a margem do rio, serve também para conscientizar todos os pescadores sobre a importância da preservação dos rios como o Sucuri, Paraná e outros”, avalia Marcos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato