Grupo pesca Cherne de 1,70m em Ilhabela-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupo pesca Cherne de 1,70m em Ilhabela-SP | Grupo pesca Cherne de 1,70m em Ilhabela-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupo pesca Cherne de 1,70m em Ilhabela-SP

Grupo pesca Cherne de 1,70m em Ilhabela-SPO peixe, que tem cerca de 1,70 metro da espécie cherne,foi pescado no dia 12 de abril, na região costeira do município de Ilha Bela no litoral norte do estado de São Paulo. Para pescá-lo, foi necessário um grupo de seis homens com equipamentos específicos, como carretilha elétrica, linhas grossas e quatro anzóis. “O equipamento ainda não era a altura porque era muito leve. Demoramos mais de uma hora para tirar o peixe do mar, a briga foi boa”, afirmou o guia de pesca Rafael Mariano, de 37 anos.

Acostumado a guiar equipes de pesca no litoral norte, Mariano ajudou o grupo no dia da captura e acabou se surpreendendo ao ver o animal fora da água. “Ele era bem largo e parrudo, deve pesar uns 80 quilos ou mais, mas não conseguimos pesá-lo. Nunca vi um peixe tão grande nessa região”, afirma.

Segundo o guia, durante a pesca o peixe acabou ficando debilitado e sem chances de sobreviver novamente no mar. “Pela dificuldade em pegá-lo, ele já chegou lá em cima [da embarcação] com os olhos arregalados e com a bexiga natatória muito inchada”, explicou. Após a pesca, o animal virou refeição do grupo.

Espécie
Segundo o oceanógrafo Hugo Galo, do Aquário de Ubatuba, a espécie pode pesar até 200 kg e vive em regiões mais profundas do mar. “Ele costuma ficar em regiões de cascalho, longe da costa, por isso não é tão pego. Para a pessoa que pegar tem que ter sorte”, afirma.

O especialista também destaca que a espécie não está ameaçada de extinção, mas é considerada vulnerável pela perda de habitat. A pesca da espécie não é proibida pela legislação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato