Homem é preso pela PMA após pendurar Jaús para secar no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é preso pela PMA após pendurar Jaús para secar no MS | Homem é preso pela PMA após pendurar Jaús para secar no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é preso pela PMA após pendurar Jaús para secar no MS

Exemplares de Jaú apreendidos no Rio Miranda-MS (Foto: PMA-MS)Policiais Militares Ambientais de Miranda flagraram um ato inusitado na tarde de ontem, próximo ao rio Miranda, na região do Distrito de Salobra. Ao realizar fiscalização pela localidade, a PMA flagrou alguns peixes pendurado em um varal para secar em um rancho de lazer às margens do Rio.

No varal de arame localizado no quintal da propriedade havia quatro exemplares de peixes frescos da espécie Jaú, sendo três com tamanhos inferiores aos permitidos, sendo de 68, 69 e 84 centímetros e um medindo um metro. A medida permitida por lei para a captura do Jaú é de 95 centímetros. O pescado que pesou 24 quilos foi apreendido.

Diante do crime, os militares prenderam o proprietário do rancho que havia capturado os peixes, por apanhar e beneficiar pescado com tamanho inferior ao permitido por lei. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado no valor de R$ 1.180,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas, conforme o previsto pela legislação ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato