Canoeiros que vendem peixe ao lado do Mercado em Manaus serão realocados para feira do Coroado – Portal Pesca Amadora Esportiva Canoeiros que vendem peixe ao lado do Mercado em Manaus serão realocados para feira do Coroado | Canoeiros que vendem peixe ao lado do Mercado em Manaus serão realocados para feira do Coroado – Portal Pesca Amadora Esportiva

Canoeiros que vendem peixe ao lado do Mercado em Manaus serão realocados para feira do Coroado

Canoeiros vendem peixes ao lado do mercado em Manaus-AMA Prefeitura de Municipal de Manaus (PMM), através da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), irá realocar nesta quarta-feira (28), cerca de dezesseis canoeiros que vendiam peixe de forma irregular na Travessa Tabelião Lessa, ao lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. Os ambulantes serão transferidos para a Feira do Coroado 3, localizada na Alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste da capital.

O espaço foi oferecido pela Sempab na reunião entre os ambulantes e o secretário Fábio Pacheco, e ficou decidida de forma definitiva que os canoeiros se tornarão permissionários da Feira do Coroado. Segundo a secretaria, os futuros feirantes já conheceram o espaço e receberão, inicialmente, todo o apoio necessário para prosseguirem no negócio.

“O caminhão do peixe, da Sempab, ajudará no transporte do pescado para que eles possam oferecer um produto de qualidade e procedência” garantiu Pacheco. Além disso, os trabalhadores passarão por cursos como o de Noções sobre a Lei nº 123, relacionadas às feiras e mercados do município e receberão instruções de atendimento de qualidade, higiene e manipulação de alimentos.

“Estou muito feliz por ter recebido essa chance de trabalhar em um local adequado, onde vou poder oferecer meu pescado à população tranquilamente, na formalidade e com um preço mais acessível”, agradeceu Waldimiro de Souza Coelho, um dos canoeiros beneficiados com um box na feira da Zona Leste.

Feirantes do Adolpho Lisboa agradecem

A decisão agradou os feirantes do Mercado Municipal Adolpho Lisboa que reclamavam que os canoeiros lhes tiravam toda a clientela. Os ambulantes vendiam o peixe bem abaixo do comercializado no mercado, porém as condições de higiene eram péssimas. Além de não pagarem nenhuma taxa para usarem o local.

“Pagamos nossa taxa de manutenção, para limpeza mesmo, aqui todo dia há limpeza da feira, lá é uma bagunça”. Reclamou o feirante José Vanderlei, feirante do Mercado Municipal de Manaus.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato