Casal é detido por pesca ilegal em Orindiúva-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Casal é detido por pesca ilegal em Orindiúva-SP | Casal é detido por pesca ilegal em Orindiúva-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Casal é detido por pesca ilegal em Orindiúva-SP

Material ilegal de pesca apreendido pela PMA de Rio Preto-SPA Polícia Ambiental de Rio Preto, em patrulhamento pelo rio Grande, flagrou na noite de domingo, 4, um casal de São Paulo-SP realizando pesca irregular na região de Orindiúva. Segundo informações da Ambiental, já haviam sido capturados 3 quilos de peixes, sendo duas espécies de piapara, cuja pesca é proibida para pescadores amadores.

Além dos peixes, foram apreendidos também materiais de pesca e equipamentos de mergulho: dois arpões, dois pares de nadadeiras, dois cintos de lastro com peso, dois trajes de mergulho completos e um barco a motor.

A dupla C.S.L. e M.E.S.L teriam confessado o crime e alegado que estava pescando para consumo próprio. Eles foram autuados em flagrante por captura de espécies nativas e uso de materiais profissionais de pesca. Este tipo de crime, conforme artigo 34 da Lei Federal n° 9.605/98, que dispões sobre crimes ambientais, pode resultar em multa a até um a três anos de prisão.

Os acusados foram ouvidos e condenados a pagar R$ 760 de multa cada um. Os materiais foram apreendidos e os peixeis foram doados à uma instituição filantrópica de Rio Preto.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato