Últimas Notícias

Cientistas descobrem “insetos” gigantes em foto de tubarão raro

Insetos gigantes nas imagens de tubarao duendeApós analisarem imagens do raro tubarão-duende pescado no Golfo do México, nas proximidades da Flórida (EUA), cientistas descobriram outra raridade nas fotografias.

Os analistas disseram que dezenas de crustáceos semelhantes a insetos gigantes, conhecidos como isópodes (cujo nome científico é Bathynomus giganteus), também foram capturados pelo pescador Carl Moore.

A descoberta surpreendeu Andrew Thaler, ecologista especializado em espécies marinhas do fundo do mar. Ele disse, em entrevista à “CNN& #8221; nunca ter visto tantos isópodes gigantes em um mesmo lugar antes.

“Imagine uma enorme pulga em um gato doméstico”.

Inseto gigante que aparece na foto do tubarao duendeOs isópodes são crustáceos que possuem numerosas patas, todas semelhantes. Eles podem atingir até 40 centímetros de tamanho. O tatuzinho-de-areia, por exemplo, também é um tipo de isópode. O tipo capturado por Carl vive escavando o fundo do mar e se alimentam de corpos de baleiras, peixes e lulas em decomposição.

O pescador contou que o tubarão-duende – que tinha 5,4 metros – nadou durante um certo tempo até ser capturado. Os cientistas acreditam que os “insetos gigantes” e o tubarão compartilhavam da carcaça de uma baleia e essa teria sido a razão para que os isópodes tenham sido capturados junto com o animal.

As imagens do tubarão foram divulgadas pela NOAA – Administração Atmosférica e Oceânica dos EUA – logo após ela ser notificada pelo pescador sobre o animal.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato