Homem pesca sem querer estatueta de 4.000 anos na Russia – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem pesca sem querer estatueta de 4.000 anos na Russia | Homem pesca sem querer estatueta de 4.000 anos na Russia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem pesca sem querer estatueta de 4.000 anos na Russia

Pescador pesca estatueta com mais de 4000 anos na RussiaUm habitante de uma aldeia na Sibéria foi pescar e ao recolher sua rede, percebeu que havia uma pequena figura que acabou sendo nada menos do que a estátua de um deus pagão com 4.000 anos de idade.

Nikolai Tarasov , um homem de 53 anos , encontrou a estátua , enquanto a pesca em um rio de Tisul, uma cidade da região de Kemerovo da Rússia .

Tarasov pensou que o pequeno objeto, do tamanho de um lápis, era apenas uma pedra, mas quando visto de perto percebeu que tinha um rosto esculpido.

“Eu peguei e lavei o obeto no rio. Então eu percebi que não era uma pedra com uma forma rara, como pensei inicialmente, mas uma estatueta”, disse Tarasov ao The Siberian Times.

Pescador que pescou estatueta com mais de 4000 anos na RussiaMuitos o questionaram se venderia o achado para faturar agum dinheiro. As pessoas devem ver e conhecer a história da sua região, disse Tarasov, então decidiu levar a figura de Tisul ao museu de história. Quando os especialistas viram a descoberta ficaram surpresos. Na opinião dos historiadores, a estatueta, esculpida chifre e carrancudo, que data da Idade do Bronze, pode ter pertencido a Okunev ou Samus, culturas que viveram na primeira metade do segundo milênio AC , no sul da Sibéria.

“Este é, provavelmente, a representação de um deus pagão “, disse o diretor do museu , Marina Bánschikova.

Embora a escultura provavelmente tenha seu valor estimado em alguns milhares de dólares, Tarasov a doou ao museu.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato