Homem pesca tartaruga-aligátor nos Estados Unidos – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem pesca tartaruga-aligátor nos Estados Unidos | Homem pesca tartaruga-aligátor nos Estados Unidos – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem pesca tartaruga-aligátor nos Estados Unidos

Tartaruga Aligator fisgada em Oklahoma-USAImagine você em uma pescaria bem tranquila e de repente uma tartaruga gigante começa a puxar a linha. Foi o que aconteceu com o norte-americano Dave Harrell na última segunda-feira (12/5). Enquanto pescava em seu barco, o homem fisgou uma tartaruga-aligátor pesando aproximadamente 45 quilos no lago Eufala, no estado de Oklahoma, Estados Unidos.

Quando fisgou o animal, Dave Harrell pensou que se tratava de um peixe enorme, mas quando tirou o bicho da água, se surpreendeu ao ver que tinha pescado uma tartaruga.

“A tartaruga aligator (Macrochelys temminckii, por vezes chamada de Macroclemys temminckii) é uma espécie de tartaruga de água doce da família Chelydridae. É a única espécie do gênero Macrochelys. Esta espécie habita os rios, lagos e pântanos do sul dos Estados Unidos da América. O nome “tartaruga-aligator” ou “tartaruga-crocodilo” é devido ao seu grande tamanho (é a maior tartaruga de água doce da América do Norte) e sua potente mordida que é usada para abocanhar presas.”

Depois de tirar uma fotográfica com a tartaruga, Harrell devolveu o animal para a água.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato