Ministério da Pesca presta esclarecimentos sobre contribuição sindical (RPG) – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministério da Pesca presta esclarecimentos sobre contribuição sindical (RPG) | Ministério da Pesca presta esclarecimentos sobre contribuição sindical (RPG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministério da Pesca presta esclarecimentos sobre contribuição sindical (RPG)

ministerio da pesca e aquiculturaNesta segunda-feira (5), o Ministério da Pesca e Aquicultura prestou esclarecimentos sobre a contribuição sindical para emissão do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). Confira a nota pública divulgada pela pasta na íntegra:

“O Ministério da Pesca e Aquicultura, tendo em vista reivindicações de entidades do setor, vem a público informar:

A Instrução Normativa nº7, de 19 de Junho de 2013, estabelece que fica o pescador ou pescadora Artesanal Profissional desobrigado de apresentar o comprovante de recolhimento Sindical Obrigatório para ter direito a renovação da Licença de Pescador Artesanal Profissional (conhecida como “Carteira do Pescador”). No caso de Segurado Especial da categoria, fica também este pescador ou pescadora desobrigado de apresentar a Guia da Previdência Social (GPS).

Aos pescadores e pescadoras, o Ministério da Pesca e Aquicultura solicita:

– Se no momento da renovação das suas licenças for exigido o comprovante de pagamento da Contribuição Sindical, DENUNCIE, entrando em contato com a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura mais próxima de você, Ministério Público, Policia Federal ou pelos canais abaixo:

Ouvidoria do MPA:
(61) 2023-3128
(61) 2023-3017

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato