Últimas Notícias

Operação do Ibama e da Polícia Federal apreende quatro toneladas de polvo no RS

Ibama apreende 4 toneladas de polvoDurante a Opera√ß√£o Parati 2014, que ocorreu no litoral do Rio Grande do Sul, em a√ß√£o conjunta do Ibama e da Pol√≠cia Federal, foi identificada embarca√ß√£o com aproximadamente quatro toneladas de polvo pescado irregularmente, sem permiss√£o do √≥rg√£o competente ‚Äď o Minist√©rio da Pesca.

A equipe de fiscalização realizou a abordagem durante o descarregamento da embarcação, e parte da carga, em torno de duas toneladas, já se encontrava no interior de um caminhão que seria utilizado para o transporte do produto ilícito. Pela nota fiscal apreendida, o polvo seria levado para Santa Catarina, onde poderia ser vendido ao consumidor por até R$ 50,00/kg.

O infrator foi autuado e multado em R$ 103,6 mil. A embarcação de pesca industrial e o caminhão, bem como todo o produto da pesca irregular, foram apreendidos.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato