Redes de pesca recicladas viram skate em forma de peixe no Chile – Portal Pesca Amadora Esportiva Redes de pesca recicladas viram skate em forma de peixe no Chile | Redes de pesca recicladas viram skate em forma de peixe no Chile – Portal Pesca Amadora Esportiva

Redes de pesca recicladas viram skate em forma de peixe no Chile

redes de pesca utilizada na reciclagem para fabricacao de skate no ChileNo litoral do Chile, redes de pesca que antes eram lixo no oceano pacífico agora estão sendo recicladas para fabricar algo bem diferente do mundo dos peixes: skates. A iniciativa é de dois jovens empresários americanos, que, com financiamento da Universidade Northwestern (Chicago), do governo chileno e doações, criaram a Bureo Skateboards.

A dupla está começando o projeto com uma produção inicial de dois mil peças, que são vendidas por US$ 145 a unidade, o equivalente a R$ 323,00. Não por acaso, a peça é desenhada para parecer um peixe.

“Nós estamos começando com o skate porque é um produto positivo, que conecta as pessoas, especialmente os mais jovens. Queremos que eles se tornem mais consciente deste problema, para que pensem ‘o que mais podemos fazer com nosso lixo?'”, explica Ben Kneppers, um dos idealizadores, em entrevista à rede americana de televisão CBS.

skake feito de reciclagem de redes de pesca 3O problema a que Kneppers se refere é de abrangência mundial. Em todos os oceanos, há cerca de 640 mil toneladas de redes de pesca abandonadas, e este valor é apenas um décimo do total de resíduos no planeta. O Chile foi o país escolhido para dar o primeiro passo porque lá funciona uma das principais indústrias pesqueiras do mundo.

De acordo com relatório da Coastal Conservancy, voluntários espalhados por praias e vias navegáveis de diversos países conseguiram coletar, em apenas um dia, 12 milhões de quilos de lixo.

Os três vilões foram pontas de cigarro, embalagens de comida e garrafas de plástico. “Nós ficamos muito preocupados com isso e decidimos que precisávamos fazer algo para melhorar essa questão”, conta David Stover, o outro idealizador.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato