Conheça o Lago de Furnas na região de Capitólio-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Conheça o Lago de Furnas na região de Capitólio-MG | Conheça o Lago de Furnas na região de Capitólio-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Conheça o Lago de Furnas na região de Capitólio-MG

Engenho da Serra Hotel e EcoresortConhecida por muitos como o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município de Capitólio que também possui o maior número de embarcações (barcos e lanchas) do estado de Minas Gerais.

Um ponto muito conhecido na região é o “Dique”, uma barragem que separa o represamento do lago de Furnas do Rio Piumhi, e é nesse ponto que está localizado o Engenho da Serra Hotel e Eco Resort. Com clima de fazenda do interior, dispõe de piscinas, salão de jogos, sala de ginástica, deck de frente para o lago principal, estacionamento, sala para reuniões, restaurante com comidas típicas mineiras e cinco lagos para a prática da pesca esportiva.

A convite do Sr. Jamilton, um dos proprietários do Hotel, nos hospedamos por três dias para conhecer a estrutura e desfrutar de tudo o que o hotel oferece; mesmo em uma época em que as águas estão mais frias e a ação dos peixes é menor, tivemos a sorte de fisgar alguns exemplares de matrinxã, traira e dourado. O que mais chamou a atenção é o grande número de matrinxãs no lago principal, durante a tarde elas “fervilham” no meio do lago e durante a noite é possível vê-las paradas ao lado do Deck.

engenho-p-14O Hotel está preparado para receber todos os públicos e tem atrações para toda a família. Para os que apreciam a pesca esportiva, nos lagos é possível pescar dourados, matrinxãs (essas em grande número, se adaptaram bem ao clima), pacu, piauçú, patinga, tilápia, traíra e pintado (em breve o hotel pretende inserir tucunaré azul em um dos lagos para ampliar o divertimento do pescador).

Como há diversidade de peixes e cinco opções de lago para a pescaria, é bom levar todo seu material pois é possível praticar arremessos com iscas artificiais, pescaria de fundo e de superfície com bóias e para os praticantes da pesca com mosca (fly), o espaço é ideal e as matrinxãs estão sempre a procura de alimentos a flor da água.

Vale lembrar que a pesca no hotel é controlada e é apenas para o divertimento dos hóspedes, dessa forma, só é permitido pescar com anzóis e iscas sem farpas para que o peixe não seja ferido com gravidade e possa ser devolvido em boas condições para o lago.

represa_furnas_03O Lago de Furnas
Outra opção para os pescadores é a pescaria do tucunaré azul no lago de Furnas, o hotel possui garagem náutica a poucos metros do lago para acomodar seu barco enquanto você estiver hospedado, conta com pessoal treinado para auxiliar na descida e recolhimento das embarcações além de possuir uma lancha de 25 pés para passeios.

Para a pesca no lago de Furnas, fui com meu amigo Marcelo Pires, apresentador do programa pesca verdade e que também é guia de pesca e grande conhecedor da região. Ele é o único guia realmente preparado para levar o turista com todo conforto e segurança. O barco usado é um metal glass completo com comando central, motor elétrico, cadeiras acolchoadas e plataforma de arremessos. A diária sai por R$ 300,00 (Não incluso hospedagem e combustível) e pode ser utilizado por até 3 pescadores, o que fraciona o gasto e reduz o custo da pescaria.

Marcelo Pesca VerdadeNa represa você vai pescar traíras, tilápias e o tucunaré azul. Como esse ano a represa está muito baixa (12 metros abaixo do nível normal), várias estruturas estão a mostra e os grandes tucunarés estão aparecendo mesmo com o clima mais frio. Em uma das saídas foi fisgado um tucunaré de 4 kg e vários exemplares de 500 gramas à 2,5 kg.

Esse é o único hotel que te dá a possibilidade de pescar em período integral, mesmo que você vá praticar a pesca esportiva no lago de Furnas, pois ao retornar para o Hotel, você poderá continuar pescando, não havendo proibições quanto aos horários para pescaria, desde que não haja excessos a ponto de incomodar os demais hóspedes.

quenyons do lago de FurnasPara a Família
Para a família o hotel tem a disposição quadras de futebol com grama, quadra de vôlei, passeios a cavalo, trilha ecológica, piscina aquecida e salão de jogos. Caso o hospede queira fazer um passeio pelo lago de Furnas para conhecer os Canyons, a Lagoa Azul, restaurantes e outros pontos turísticos existentes no entorno do lago, basta solicitar ao hotel e agendar a sua saída, hoje o custo para um passeio de aproximadamente 3:00 (Três horas) está no valor de R$ 80,00 por pessoa.

Enquanto estiver hospedado no hotel, você poderá visitar outros pontos turísticos da região, com localização estratégica, o Engenho da Serra está próximo do Balneário Escarpas do Lago, conhecido por ser o maior balneário de água doce da América Latina, está próximo da Serra da Canastra, local onde está a nascente do rio São Francisco e da cachoeira Casta D’anta, que possui uma queda de mais de 200m de altura e beleza incomparável, você vai poder conhecer também outros pontos como o Paraíso Perdido, Trilha do Sol, Cascatinha, enfim, da para se divertir e divertir toda a família.

Conheça a região de Capitólio, leve os amigos e familiares, faça uma visita e se hospede no Engenho da Serra Hotel e Eco Resort, o hotel está pronto para recebê-lo e oferecer todo o conforto, segurança e cordialidade que você merece.

Para maiores informações, contate o Hotel:

Engenho da Serra Hotel e Eco Resort
Rodovia MG 050, Km 284 – Capitólio\MG
Telefone: (37) 3373 – 1197
E-mail: gerencia@engenhodaserra.com.br
Site: www.engenhodaserra.com.br

ÁLBUM DE FOTOS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato