Mais de 150 moradores se unem a PMA para limpar Rio Verdinho em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva Mais de 150 moradores se unem a PMA para limpar Rio Verdinho em Goiás | Mais de 150 moradores se unem a PMA para limpar Rio Verdinho em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mais de 150 moradores se unem a PMA para limpar Rio Verdinho em Goiás

Lixo recolhido rio verdinho com a ajuda de moradoresCerca de 150 pessoas se uniram à Polícia Ambiental para limpar o Rio Verde, conhecido como Rio Verdinho, localizado entre os municípios de Itarumã e Caçu, no sudoeste do estado. Esta foi a quarta edição do evento, que também visa conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. Durante os trabalhos, as equipes recolheram diversos tipos de entulhos, entre cadeiras, tambores e até duas geladeiras.

A coleta de lixo, realizada no domingo (22), durou cerca de cinco horas e foi realizada em pelo menos 20 dos 27 quilômetros de extensão do rio. A dona de casa Vânia Souza levou os dois filhos e diz que a ação é importante para ensiná-los na prática sobre a preservação do meio ambiente. “A gente diz para eles que não podemos jogar lixo no chão, desperdiçar água. Então, vivenciar isso ajuda”, diz.

pma de goias limpa rio verdinho com a ajuda de moradoresOs voluntários foram divididos em cerca de 60 embarcações. Logo na primeira parada, foi encontrada uma geladeira. “Pelo jeito ela foi jogada da ponte e a pessoa não tem noção do mal que vai causar a natureza”, disse o comerciante Gilberto Nunes.

Pouco tempo depois, outra geladeira foi encontrada, além de uma rede de pesca e muitos outros objetos, como tambores e uma cadeira de fio. As embarcações voltavam cheias de entulhos, que foram levados para o aterro sanitário de Caçu.

A Polícia Ambiental diz que a intenção é que a operação, que também contou com apoio das secretarias de Meio Ambiente de Itarumã e Caçu, seja realizada a cada seis meses. “O objetivo é conscientizar a população, especialmente os barqueiros, da importância de manter os mananciais. Ou seja, não jogar lixo no rio”, explicou o sargento José Roberto Brandão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato