PMA de Dourados apreende quase 1 km de rede no Rio Ivinhema-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA de Dourados apreende quase 1 km de rede no Rio Ivinhema-MS | PMA de Dourados apreende quase 1 km de rede no Rio Ivinhema-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA de Dourados apreende quase 1 km de rede no Rio Ivinhema-MS

Pescado apreendido no rio Ivinhema-MSPoliciais Militares Ambientais de Dourados em fiscalização ontem no município de Angélica depararam com um pescador amador pescando com 800 metros de redes de pesca e tarrafa (petrechos proibidos). Ele estava em uma embarcação e armava parte dos petrechos nas proximidades da ponte do Ipezal, no rio Ivinhema e foi preso, quando começava a pescaria.

Enquanto retirava os petrechos do rio que estavam armados, a PMA soltou vários peixes que estavam vivos e apreendeu 20 kg de pescado morto, sendo alguns exemplares fora da medida permitida.

Redes de pesca apreendidas no rio Ivinhema-MSForam apreendidas 26 redes de pesca, medindo 800 metros, uma tarrafa um motor de popa, um barco, uma caixa térmica e um veículo, além de cerca de 20 kg de pescado.

O infrator, residente em Dourados (MS) foi conduzido, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pescar com petrechos proibidos e saiu depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.400,00.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato