Tarpon malhado é fisgado na Flórida-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva Tarpon malhado é fisgado na Flórida-USA | Tarpon malhado é fisgado na Flórida-USA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tarpon malhado é fisgado na Flórida-USA

Tarpon malhado é fisgado na FloridaDurante uma pescaria na costa oeste da Flórida, um fato inusitado aconteceu. Os americanos que estavam a bordo da embarcação, comandada pelo capitão Clark Wright, acabaram fisgando um tarpon raro, conhecido como tarpon malhado. O fato curioso aconteceu no dia 05 de junho.

“Em meus 20 anos de pesca de tarpon, eu nunca havia visto um com essa coloração”, afirmou Clark.

Tarpon malhado é fisgado na FloridaO pescador disse que  conseguiu vê-lode longe, o Tarpon começou a pular e rolar, mas tinha um tom de laranja e manchas sobre ele. O peixe foi fisgado por volta das 7:30 da manhã usando um caranguejo azul vivo, na costa de Anna Maria, junto com seu companheiro de Matt Smithman.

No primeiro momento, algumas pessoas poderiam suspeitar que seria uma espécie albina. O Cientista Kathryn Guindon diz que não é um tarpon albino e sim um tarpon malhado, o que significa que descobre manchas de padrões não pigmentadas. O último exemplar capturado dessa espécie que se tem registro, foi em 1936, quando na época ele foi considerado um tarpon albino, devido a manchas que carrega pelo corpo não pigmentadas.

Pegamos uma amostra de DNA e após o registro fotográfico, ele foi devolvido ao mar.

 

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato