Últimas Notícias

Casa mais isolada do mundo serve de apoio para pescadores

Casa mais isolada do mundo fica em uma ilha na Islandia 2Voc√™ conseguiria viver no meio do nada, escondido de tudo e todos? Sem internet ou eletricidade, a ilha de Elli√įaey, no sul da Isl√Ęndia, proporciona essa experi√™ncia a algumas pessoas. O local, que somente √© cercado pelas √°guas do norte do oceano Atl√Ęntico, abriga uma casa considerada a mais isolada do mundo.

A área serve de alojamento para caçadores especializados em capturar papagaios-do-mar durante a alta temporada. Há cerca de 300 anos, a ilha chegou a abrigar uma comunidade com cinco famílias, que viviam da criação de gado, da pesca e da caça de aves. Entretanto, o local não favorecia essas culturas e as famílias tiveram que se mudar.

Casa mais isolada do mundo fica em uma ilha na IslandiaFoi na d√©cada de 50 que a Associa√ß√£o de Ca√ßa de Elli√įaey montou o alojamento, que √© utilizado at√© hoje. A √°gua pot√°vel para consumo dos ca√ßadores √© recolhida a partir da atmosfera, por um sistema de coleta feito especialmente para o local. Se voc√™ se animou para conhecer a ilha, infelizmente s√≥ os membros associados t√™m essa oportunidade.

A estalagem tamb√©m √© conhecida como a casa de Bjork, j√° que muitas vezes √© confundida com a vivenda que a cantora e compositora islandesa recebeu de presente do governo, em gratid√£o por ela ter levado reconhecimento internacional √† Isl√Ęndia. A verdade √© que a artista possui mesmo uma ‚Äúcasa ilha‚ÄĚ a oeste do pa√≠s, o que justifica a d√ļvida, mas essa √© outra hist√≥ria.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato