Golfinho é encontrado morto e sem cauda em praia de SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Golfinho é encontrado morto e sem cauda em praia de SC | Golfinho é encontrado morto e sem cauda em praia de SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Golfinho é encontrado morto e sem cauda em praia de SC

Golfinho encontrado morto e sem cauda em SCUm golfinho foi encontrado morto e sem cauda por volta das 20h30 da quarta-feira (16) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal permanecia nas areias da Praia de Piçarras na manhã desta quinta-feira (17).

A prefeitura deve providenciar o transporte para o Museu de Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) da cidade.

O Corpo de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras atendeu a ocorrência ainda na noite de quarta. Por falta de equipamento adequado, rede para transporte, os bombeiros não recolheram o animal. O bicho esta sem a nadadeira caudal e com marcas de corte na face e corpo, afirmaram os oficiais.

“Pelas características das marcas, provavelmente o animal ficou preso em uma rede de pesca. Os pescadores devem ter cortado a rede para soltá-lo e assim foi ainda mais machucado”, disse a bióloga e curadora do museu. O animal terá a autópsia feita e depois será desossado. Os osso farão parte do acervo, considerado o de maior coleção marinha da América Latina.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato