Museu de Pesca reabre ao público com novidades em Santos-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Museu de Pesca reabre ao público com novidades em Santos-SP | Museu de Pesca reabre ao público com novidades em Santos-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Museu de Pesca reabre ao público com novidades em Santos-SP

Museu da pesca em Santos-SPFechado há nove meses para obras de restauração, o Museu de Pesca de Santos, localizado na Ponta da Praia, reabre ao público nesta sexta-feira, a partir das 11 horas. A entrega do local, que pertence ao Instituto de Pesca, contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e de representantes das secretarias de Cultura e Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Museu de Pesca teve suas atividades suspensas em setembro do ano passado para finalização de obras de restauro. Antes, já tinha sido fechado por um ano para reforma.

Os reparos envolveram a recuperação integral das janelas e portas, bem como as modificações estruturais necessárias à instalação de elevador, que completa o projeto de adequação do prédio à acessibilidade. O edifício também recebeu pintura interna e externa, reforma do telhado, adequação da rede elétrica além de restauro nos pisos e atualização dos projetos de exposição museal.

Esqueleto de baleia exposto no museu da pesca em Santos-SPApós a aguardada conclusão da reforma, o museu contará com alas dedicadas a pesquisas e projetos desenvolvidos pelo Instituto de Pesc, além de exposições temporárias com temas voltados à estatística e criação de uma ala dedicada ao projeto de Pesquisa de Petrechos de Pesca Perdidos no Mar.

Entre as novidades está a presença da réplica em tamanho real de um casal de albatrozes. As peças foram cedidas pelo Projeto Albatroz.

A exemplo do Aquário, Orquidário e Memorial de Conquistas do Santos Futebol Clube, o Museu de Pesca é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Em 2012, 72 mil pessoas
estiveram no equipamento.

Serviço:
Local: Avenida Almirante Saldanha da Gama, 192 – Ponta da Praia Santos
Telefone: 12 3261-5260

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato