Últimas Notícias

Polícia apreende 700 metros de redes irregulares no Rio do Peixe em SC

Redes retiradas edo rio do peixe em Luzerna 2A Pol√≠cia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 700 metros de rede de pesca irregular no Rio do Peixe, em Luzerna, no Oeste catarinense. Segundo a Pol√≠cia Ambiental, foram removidos 11 equipamentos que possu√≠am dimens√Ķes ou malha em desacordo com a instru√ß√£o normativa do Ibama que orienta sobre a utiliza√ß√£o destes materiais.

O comandante do pelot√£o de Herval D’Oeste, tenente Tatiano Cabral, comenta que tr√™s pescadores profissionais foram identificados como donos das redes e devem receber processo administrativo. Eles podem perder as redes e pagar multa de R$ 700.

A operação aconteceu sábado (26), em Luzerna. Segundo cabral, duas redes possuíam malha abaixo de 70 milímetros, em desacordo com o que é liberado. Apenas é permitido utilizar redes acima deste tamanho, por causa do espaçamento das tramas. Quando muito próximas, elas acabam capturando peixes juvenis.

Redes retiradas edo rio do peixe em LuzernaAs outras nove redes estavam dispostas de forma irregular no rio e apresentavam largura superior ao permitido. Conforme a PMA, é necessário manter espaço mínimo de ao menos 100 metros de um equipamento a outro e eles não podem ultrapassar a um terço do tamanho do rio.

Em Luzerna, foram encontradas redes com 50 metros de largura ou mais, enquanto o tolerado na regi√£o √© at√© 40 metros. A dist√Ęncia entre uma margem e outra do rio √© de 100 metros. De acordo com os policiais ambientais, em 2014, foram recolhidos 2,5 mil metros de rede no rio.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato