Sema apreende mais de 400 kg de pescado irregular em Alta F‏loresta – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende mais de 400 kg de pescado irregular em Alta F‏loresta | Sema apreende mais de 400 kg de pescado irregular em Alta F‏loresta – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende mais de 400 kg de pescado irregular em Alta F‏loresta

Sema apreende mais de 400 kg de pescado irregular em Alta FlorestaPouco mais de 400 quilos de pescado, fora da medida, foi apreendido em ação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) na tarde desta segunda-feira (07) em Alta Floresta. A ação se deu após denúncias, um morador do município de Carlinda (30 km de Alta Floresta), foi detido fazendo o transporte deste pescado irregular no bairro Cidade Bela.

“A gente já vem recebendo a denúncia aqui na região faz um tempo, no disque denúncia da Sema lá em Cuiabá, e em um trabalho aqui com a diretriz regional de Alta Floresta, que solicitou apoio da nossa coordenadoria de fiscalização de pesca, deslocamos para cá, já estamos há alguns dias aqui, e visitamos algumas peixarias, e alguns restaurantes na região”, destacou Luciédio Rodrigues, chefe da operação.

Sema apreende mais de 400 kg de pescado irregular em Alta FlorestaO veículo Strada foi abordado em atitude suspeita, o grande volume de caixas térmicas e sacos plásticos chamou a atenção dos agentes da Sema. Nas caixas vários exemplares de peixes com medidas menores que as regulamentadas pelo órgão, caracterizando assim, crime ambiental. Além do pescado, o condutor do veículo portava uma espingarda de pressão adaptada para balas calibre 22.

“Todo pescado vai ser doado para entidades filantrópicas aqui da região mesmo, e o infrator a gente vai levar para delegacia para responder pelo crime que ele causou. Ele alega que não é o pescador, que só está conduzindo o veículo”, finalizou Luciédio Rodrigues, frisando que as fiscalizações continuam sendo realizadas em toda a região.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato