PMA apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal em barco na orla de Manaus – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal em barco na orla de Manaus | PMA apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal em barco na orla de Manaus – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal em barco na orla de Manaus

Toneladas de pescado ilegal foi apreendida em Manaus-AMApós receberem uma denúncia anônima, policiais militares do Batalhão Ambiental do Amazonas (BPAmb) conseguiram apreender, na manhã desta quarta-feira (27), em Manaus, 2,5 toneladas de peixes e carnes de animais silvestres ilegais em uma balsa atracada no porto da cidade, mais precisamente na orla da Feira da Panair, na Zona Sul da capital.

A embarcação, denominada “Fantástico”, vinha do município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus. Nela, os PMs encontraram 95,8 quilos de pirarucu seco, 1,3 tonelada de pirarucu fresco, 348,9 quilos de carne de animais silvestres, entre pacas, tatus, antas e patos do mato, além de dois quelônios e 978 quilos de tambaqui, abaixo do tamanho permitido.

Toneladas de pescado ilegal foi apreendida em Manaus-AMAo todo, o material ilegal apreendido pesava 2,5 toneladas. No barco, estavam Oseia Cavalcante da Silva e Valcieli Nicassio da Encarnação, que foram levados ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Petrópolis, Zona Sul, onde foram autuados por crime ambiental e, em seguida, liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo policiais do 3º DIP, as carnes foram doadas para a creche da PM do Amazonas e para outra instituição filantrópica não informada. A assessoria do BPAmb ressaltou que a espécie de peixe pirarucu está em período de defeso permanente, ou seja, é proibida pesca, comercialização e armazenamento desse animal. A caça e comércio de animais silvestre também são proibidos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato