PMA autua dois por pesca ilegal e apreende redes e 15 kg de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua dois por pesca ilegal e apreende redes e 15 kg de pescado no MS | PMA autua dois por pesca ilegal e apreende redes e 15 kg de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua dois por pesca ilegal e apreende redes e 15 kg de pescado no MS

pma-msPoliciais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizavam fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória no rio Sucuriú, e autuaram ontem, dois pescadores profissionais por pesca ilegal.

O primeiro pescador, residente no centro de Três Lagoas, pescava junto com pescadores amadores, sem portar a licença de amador. Com o profissional foram apreendidas três carretilhas com varas e um molinete com vara. Ele foi multado em R$ 1.050,00. Pesca sem licença não é crime. Trata-se de infração administrativa.

Outro pescador profissional, também residente em Três Lagoas, foi autuado por capturar pescado fora da medida e com petrechos proibidos (redes de pesca). Com ele foram apreendidos 15 kg de pescado e mais 500 metros de redes de pesca.

O pescador profissional, responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.000,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato