Últimas Notícias

PMA e Exército apreendem 8 redes de pesca no rio Apa na fronteira entre Brasil e Paraguai

pma do MS apreende redes de pesca na fronteira com o ParaguaiPoliciais Militares Ambientais e o Exército Brasileiro de Porto Murtinho (MS) realizaram uma operação hoje no rio Apa, devido a denúncias de que pescadores paraguaios haviam armado redes de pesca cercando todo um trecho do rio. No local indicado, os policiais e os militares encontraram oito redes de pesca de um lado a outro do rio, medindo um Km. Não havia pescadores no local, mas tanto a PMA sabe, e os moradores da região afirmaram que foram pescadores do Paraguai que armaram os petrechos proibidos, confirmando a denúncia.

O exército apoiou a PMA, em virtude de que é comum, quando os policiais encontram este tipo de material armado por paraguaios, os pescadores ficarem do lado do País vizinho e atirarem nos policiais. Dessa forma, há necessidade de gente e armamento adequado para este tipo de operação. Foram envolvidos 12 homens na operação.

As redes foram apreendidas e levadas para o quartel da PMA em Porto Murtinho e serão descaracterizadas e recicladas. Peixes vivos que estavam presos no material foram soltos no rio. A forma em que os petrechos estavam armados é extremamente depredadora, pois não há como os cardumes passarem sem serem pegos pelas redes, pois haviam petrechos de vários tamanhos de malha, com capacidade de captura de peixes grandes e pequenos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ)
Fones: DDD (67) 3357-1500 – 9987-8938 (vivo) – 9905-7763 (vivo)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato