Três são presos por pesca ilegal em parque de Uberlândia-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Três são presos por pesca ilegal em parque de Uberlândia-MG | Três são presos por pesca ilegal em parque de Uberlândia-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Três são presos por pesca ilegal em parque de Uberlândia-MG

pescado apreendido em Uberlandia-MGTrês homens foram presos no fim da manhã desta sexta-feira (22) por praticarem pesca com uso de apetrechos proibidos. A ocorrência foi registrada pela Polícia de Meio Ambiente no Parque Linear do rio Uberabinha, em Uberlândia. O trio foi enquadrado na lei dos crimes ambientais e multado em R$ 1.291.

Segundo o sargento Eduardo Venâncio, a polícia recebeu uma denúncia por volta das 11h de uma pessoa que passou pelo local e viu o grupo pescando. “Fomos até o parque e interrompemos a pescaria. Na ocasião, conseguimos apreender uma tarrafa (rede de pesca circular), uma rede de arrasto e cinco peixes da espécie traíra. O trio não tinha nenhum tipo de licença para pesca”, disse.

O sargento ainda acrescentou que os presos têm entre 32, 36 e 38 anos e que não tinham passagens pelo sistema criminal. “Ao serem abordados eles disseram aos policiais que estavam pescando para o próprio consumo. Apesar da alegação, a polícia tem informações que existem pessoas que pescam no local e depois revendem os peixes para o comércio. A área está em processo de despoluição”, afirmou.

O trio foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil. “As pessoas que presenciarem crimes ambientais podem entrar em contato com a polícia pelos telefones 190 e 181. É muito importante a colaboração da comunidade”, concluiu Eduardo Venâncio.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato