Boto inflável chama atenção no Congresso Nacional em Brasília – Portal Pesca Amadora Esportiva Boto inflável chama atenção no Congresso Nacional em Brasília | Boto inflável chama atenção no Congresso Nacional em Brasília – Portal Pesca Amadora Esportiva

Boto inflável chama atenção no Congresso Nacional em Brasília

boto inflavel no congresso nacionalComo parte da campanha Alerta Vermelho, que visa barrar a morte de botos vermelhos na Amazônia, um boto inflável de 12 metros de comprimento e cor de rosa foi exposto em frente ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (2). Os ativistas denunciam que o animal tem sido usado como isca para a pesca da piracatinga na região Norte do país.

A iniciativa é da Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). O apelo para a proteção do animal chega acompanhado de uma abaixo-assinado pela conservação dos botos da Amazônia que teve a adesão de 55 mil pessoas de todo o mundo.

A captura do boto vermelho é considerada ilegal, mas ocorre com frequência, sempre à noite, assim como a pesca da piracatinga. Não há números exatos dessas matanças, o que se sabe é que com um boto médio é possível capturar cerca de 350 a 1.000 kg de piracatinga em um evento de pesca.

É possível obter maiores informações sobre a campanha Alerta Vermelho através do site http://www.alertavermelho.org.br/

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato