Últimas Notícias

Mais de 2 toneladas de peixes com selo falso são apreendidas em SC

apreensao em SCCompanhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) apreendeu na tarde desta segunda-feira (15) entre 2 e 3 toneladas de peixe em um entreposto de pesca que fraudava o selo de inspeção da vigilância sanitária nos produtos. O local fica no bairro Capoeiras, em Florianópolis, e não possui nenhum tipo de alvará de funcionamento. Os produtos eram acondicionando em más condições de higiene.

A Cidasc afirma que o ponto é fornecedor de diversas casas de sushi da cidade. Alguns dos pescados estavam vencidos e outros não tinham procedência definida, o que agrava o risco de contaminação, segundo o órgão. O peixe era fracionado e rotulado em embalagem falsa, que maquiava a real validade e clonava o selo da vigilância sanitária.

O proprietário foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Florianópolis para inquérito. Até as 16h de segunda, ele continuava prestando depoimento. Para Cidasc, o homem relatou que estava ‘buscando regularizar’ o local. A inspeção chegou ao comerciante via denúncia anônima. O peixe apreendido será encaminhado para uma fábrica de farinha de ração animal na capital catarinense.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato