PMA prende sete turistas com 212 kg de pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende sete turistas com 212 kg de pescado ilegal no MS | PMA prende sete turistas com 212 kg de pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende sete turistas com 212 kg de pescado ilegal no MS

pma-msPoliciais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizavam fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória, no rio Aquidauana, na região de “camping” do pesqueiro Pequi e prenderam ontem sete turistas por capturar pescado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

Foram presos: um aposentado, um administrador de empresas e um funcionário público, residentes em Primavera (SP); um administrador de empresas, residente em São Paulo (SP); um comerciante, residente em Nova Londrina (PR) e um vendedor e um empresário, residentes em Salvador (BA).

Eles estavam com 212 kg de pescado das espécies pacu, dourado, piavuçu, piranha e piraputanga, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida para a captura. Dentre os 212 kg havia 120 kg de pescado beneficiado em postas de pacu, separados em pacotes de 1 kg, sendo que as postas eram de peixe fora da medida permitida. O pescado foi apreendido, além de duas caixas térmicas de 100 litros e seis carretilhas com varas.

Os pescadores foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 6.240,00, perfazendo um total de R$ 43.680,00.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato