Últimas Notícias

Dois são detidos no Rio Ivaí por pesca predatória no PR

pescado apreendidoUm homem foi preso e um adolescente apreendido por pesca predatória no Rio Ivaí, em Guaporema (a 113km de Mairngá), na manhã desta sexta-feira (10). O garoto de 13 anos, que é sobrinho do pescador de 37 anos, ainda tentou fugir com parte dos peixes, mas foi localizado.

Equipes da Polícia Militar Ambiental realizavam patrulhamento aquático pelo Rio Ivaí quando localizaram a embarcação utilizada pelo tio e pelo sobrinho. O garoto desembarcou e saiu correndo assim que o barco atracou. Ele foi localizado pouco tempo depois no meio do matagal com sete peixes da espécie corimbatá. O tio do adolescente permaneceu no barco.

Os policiais recolheram sete redes armadas pelo pescador, totalizando 70 metros, e vários peixes já mortos. Foram apreendidos 71 quilos de peixes da espécie dourado e corimbatá – parte deles foram doados para instituições de caridade.

De acordo com a Polícia Ambiental, o pescador já havia sido denunciado várias vezes por pesca predatória. Tio e sobrinho foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o adolescente.

Pescar com redes é proibido no Rio Ivaí e a pena para quem pratica esse tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos e multa, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.

Portal www.horadanoticia.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato