Últimas Notícias

Morador de Cafezal do Sul é preso por pesca predatória no Rio Piquiri-PR

apreensao no Rio Piquiri-PRNo final da tarde desta terça-feira, (28) policiais ambientais de Umuarama estavam em patrulhamento no Rio Piquiri, mais precisamente na localidade de Mirante do Piquiri, município de Alto Piquiri, quando flagraram um homem de 39 anos pescando com tarrafa em uma corredeira. Além da conduta ilegal, pescando com petrecho proibido e em local proibido, os policiais encontraram com o infrator peixes abaixo do tamanho permitido, entre eles espécimes de piapara, mandi, cascudo e lambari.

O pescador, morador de Cafezal do Sul, foi autuado em flagrante com base no artigo 34, incisos I e II, da Lei de Crimes Ambientais que prevê a pena de 1 a 3 anos de detenção e multa, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Piquiri, juntamente com o material apreendido: um total de 12,280 kg de peixes e uma tarrafa com quase 4 metros de comprimento.

O pescador, de Iniciais C. J. O., morador de Jangada, distrito de Cafezal do Sul, ainda continua preso pelo fato de estar pescando em local de preservação permanente, com petrecho proibido e estar com peixe fora de medida, totalizando pelo menos três crimes que agravaram a sua situação.

“ A Polícia Militar Ambiental alerta que, em virtude do período de reprodução natural dos peixes (Piracema), a pesca estará totalmente proibida em nossa região no período de 1º de novembro deste ano até o dia 28 de fevereiro de 2014, conforme prevê a Instrução Normativa nº 25/2009 do IBAMA.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato