Últimas Notícias

Pescador profissional é preso ao ser flagrado com 200Kg de pescado ilegal no MT

PMA apreende pintados e cacharas em Rondonopolis-MTA Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu na manhã de hoje (28), cerca de 219 quilos de peixes em posse de um pescador profissional de 42 anos. Ele estava nas proximidades do Rio Ponte de Pedra, em Rondonópolis.

De acordo com as informa√ß√Ķes repassadas, os peixes foram encontrados dentro de uma embarca√ß√£o utilizada pelo profissional. Os peixes eram da esp√©cie de pintado. Segundo a lei, os pescadores podem capturar semanalmente 125 quilos de peixes.

Ele foi detido e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, para prestar os devidos esclarecimentos. Ele será indiciado por crime ambiental.

Conforme já noticiado, o período proibitivo da pisca (Piracema) nos rios do estado de Mato Grosso inicia no próximo dia 2 de novembro e se estende até o dia 28 de fevereiro. Este é o período em que os peixes sobem para a reprodução.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato