Últimas Notícias

PMA apreende chalana com 105 kg de pescado e petrechos proibidos no MS

pma apreende embarcacao que praticava pesca ilegal no msPoliciais Militares Ambientais de Miranda (MS), que trabalham na operação Pré-piracema realizavam fiscalização na na região da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda e no rio Negrinho, nos municípios de Miranda e Corumbá, quando prenderam quatro pescadores que praticavam pesca predatória. Os homens, três turistas, de 36, 38 e 46 anos, residentes em Dois Córregos (SP), estavam em uma chalana de pesca, juntamente com o proprietário da embarcação, de 62 anos. Na embarcação, os policiais encontraram 105 kg de pescado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida pela legislação, além de petrechos de pesca proibidos.

Foram encontrados anzóis de galho e uma tarrafa, que são petrechos proibidos, os quais, o proprietário da embarcação, residente em Miranda, assumiu lhe pertencerem. O pescado, a lancha e os petrechos foram apreendidos.

pma apreende embarcacao que praticava pesca ilegal no ms 2Os infratores receberam voz de pris√£o e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, √† delegacia de Pol√≠cia Civil de Miranda, onde eles acabaram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predat√≥ria e sa√≠ram depois de pagar fian√ßa. Se condenados, os homens poder√£o pegar pena de um a tr√™s anos de deten√ß√£o. Cada autuado recebeu multa de R$ 1,4 mil. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas da cidade.

No início da operação, na madrugada de quarta, a PMA havia autuado um pescador de 30 anos, residente em Miranda, por pescar sem licença. Ele foi multado em R$ 300. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se de infração administrativa.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato