PMA prende dois com 40kg de peixes, redes e tarrafa no Rio Ivaí em Itambé-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois com 40kg de peixes, redes e tarrafa no Rio Ivaí em Itambé-PR | PMA prende dois com 40kg de peixes, redes e tarrafa no Rio Ivaí em Itambé-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois com 40kg de peixes, redes e tarrafa no Rio Ivaí em Itambé-PR

pescado apreendido no ParanaDuas pessoas foram presas com mais de 40 quilos de peixes, redes e tarrafa no início da tarde de quarta-feira (22) no Rio Ivaí em Itambé (a 41 quilômetros de Maringá).

Segundo a Polícia Militar Ambiental de Maringá, por volta das 13h, durante patrulhamento aquático no Rio Ivaí, próximo ao encontro com o Rio Keller, foram presas duas pessoas por praticar pesca predatória em local proibido, bem como por utilizar material impróprio para a modalidade.

No momento da abordagem, os dois acusados, estavam dentro de uma embarcação de madeira efetuando a limpeza dos pescados. No interior do barco, foi encontrado um balde e um saco com mais de 40kg de peixes das espécies Corimba e Cascudo, além de materiais proibidos como uma tarrafa e 200 metros de redes.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Marialva (a 18 quilômetros de Maringá) onde responderão pelo crime, que tem pena de um a três anos.

Devido ao grande número de pessoas frequentando os rios nesta época para a prática de pesca, a Polícia Militar Ambiental esclarece que também são considerados locais de pesca proibida as corredeiras, as desembocaduras de rios e lagoas marginais e denúncias podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através dos telefones:

(44) 3901-1936 (Maringá)
(44) 3624-7630 (Umuarama)
(44) 3585-1175 (Icaraíma)
(44) 3637-3439 (Cianorte)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato