PMA prende quatro turistas que transportavam 100 kg de peixes ilegalmente no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende quatro turistas que transportavam 100 kg de peixes ilegalmente no PR | PMA prende quatro turistas que transportavam 100 kg de peixes ilegalmente no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende quatro turistas que transportavam 100 kg de peixes ilegalmente no PR

pintado apreendido pela PMA do PR 2Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) receberam denúncias, de que turistas paranaenses, da cidade de Santa Amélia, a 55 de Curitiba (PR), que estavam em um veículo Chevrolet S10 teriam adulterado o lacre efetuado pela PMA do Posto de Buraco das Piranhas, localizado na BR 262, no Passo da Lontra, em Corumbá (MS), em um frízer com pescado e adicionado diversos peixes fora da medida permitida por lei. Os policiais abordaram os turistas na BR 262 em Miranda e verificaram que os parafusos da porta do frízer estavam mexidos.

A equipe removeu o lacre e encontrou cinco exemplares de cachara medindo 66, 66, 66, 69, 70 cm, pesando 13 kg, cinco exemplares de pintado medindo 71, 71, 73, 74, 74 cm, pesando 17 kg, dois exemplares de pacu medindo 40 e 42 cm, pesando 3 kg, todos os exemplares fora das medidas estabelecidas por lei, visto que respectivamente a medida legal de captura para a espécie cachara é de 80 cm, do pintado 85 cm e do pacu 45 cm.

pintado apreendido pela PMA do PRO pescado legal que havia sido lacrado pela PMA era 67 kg. Inicialmente os turistas tentaram negar o crime, afirmando que o policial havia lacrado o pescado ilegal, no entanto, em seguida resolveram confessar que haviam retirado os parafusos da porta do frízer, aberto um espaço sem romper o lacre, e colocado o pescado ilegal para burlar a fiscalização. 100 kg de pescado e o veículo, um barco, uma careta reboque, um motor de popa e todos os petrechos de pesca foram apreendidos.

Os infratores, de 31, 47, 51 e 53 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 2.040,00, perfazendo um total de R$ 8.080,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato