Últimas Notícias

Grande apreensão de camarão no último dia de defeso na Lagoa de Araruama-RJ

Apreensao de camarao na Lagoa Araruama-RJOito quilômetros de rede de pesca e 300 quilos de camarão foram apreendidos nesta sexta-feira (31) em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio. O material foi retirado da Lagoa de Araruama, na localidade Ponta dos Macacos.

A apreensão foi feita pela Unidade de Polícia Ambiental Marítima e Fluvial, em operação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia. Segundo eles, a operação foi realizada dentro do período do defeso da Lagoa de Araruama, que terminou à meia-noite do mesmo dia. A ocorrência foi registrada na 118ª DP, em Araruama.

Estabelecido por lei federal, o defeso tem como objetivo renovar o estoque pesqueiro, de crustáceos a peixes e foi adotado pela primeira vez em 2013 e teve excelentes resultados para a pesca na lagoa, tanto na qualidade como no tamanho e peso do pescado. Durante o período, os pescadores legalizados receberam o Seguro Defeso Federal, no valor de um salário mínimo.

Portal G1


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato